🎬 Meus Filmes Favoritos de 2017 🎬



Olá pessoinhas 💙
Imagem relacionada


Pois é, a sumidona voltou, rs. Acabei ficando mais ocupada do que deveria nessas férias, mas enfim. 2017 já passou (FAZ UNS 3 MESES NE) e eu decidi separar os meus filmes favoritos que estrearam ano passado.
Nessa lista eu vou considerar os filmes que passaram no Brasil em 2017, então filmes que lançaram no exterior em 2016 e só vieram pro BR ano passado, também podem ser considerados.
Lembrando que esses filmes da lista não são necessariamente os melhores do ano, são apenas os que eu mais gostei e me diverti assistindo. Ah e os filmes não estão ordenados, eu só botei em uma ordem aleatória mesmo. Dito isso, vamos á listinha


F2U pixel stuff by Alyssdream

La La Land - Cantando Estações


Resultado de imagem para tumblr la la land gif

CITY OF STAAARS, ARE YOU SHINING JUST FOR ME?? (desculpa, eu gosto mt dessa música).

Como o próprio subtítulo do filme diz (apesar de ser meio desnecessário), o filme se divide em estações do ano, mostrando as etapas da história de amor entre Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone), na cidade de Los Angeles. Ele é um pianista de jazz, enquanto ela é uma atriz iniciante, e ambos buscam oportunidades para suas carreiras nessa cidade tão competitiva. O filme é dirigido pelo Damien Chazelle, mesmo diretor de Whiplash (outro filmão que tem a música como tema principal).

A primeira sequência já começa mega animada super musical como se a vida fosse maravilhosa (eu adoro esse tipo de filme). E não parece que ela tem corte nenhum, ela é simplesmente incrível. O filme é bem pra cima e alegre, pelo menos quase todo não é mesmo, além de ser super leve e envolvente. E as músicas são maravilhosas, eu tenho tudo salvo no Spotify, tem pelo menos umas 4 que vão ficar na sua cabeça por bastante tempo.
Resultado de imagem para tumblr la la land gif
💜💛
Gostando ou não de musical, eu recomendo demais esse filme. Afinal o queridinho vencedor do Oscar do ano passado merece ser assistido não é?

It: A Coisa


Imagem relacionada


Se você acompanha o blog faz um tempo, sabe que eu amo os livros do Stephen King. It foi o primeiro contato que tive com o autor. Eu lembro que comecei a ler o livro em uma biblioteca aleatória, e eu me interessei muito pela história, mas acabei só lendo aquele trecho do livro na época. Quando eu comprei o livro, faltava um mês pro filme, e eu acabei decidindo ver o filme antes porque eu sabia que não ia dar tempo de ler o livro (que eu saiba, não dá pra ler 1.102 páginas do dia pra noite ne)

O filme se passa em 1958, em uma pequena cidade chamada Derry, assombrada por uma lenda de que a cada 27 anos uma criatura sobrenatural conhecida como Pennywise sempre retorna para encontrar suas presas preferidas: crianças. Durante esse ano, algumas crianças começam a desaparecer. Um grupo de 7 pré adolescentes que também começa a ser assombrado pela criatura, decide então se unir para tentar derrotar Pennywise.

Apesar de muita gente ter ido assistir achando que fosse um filme de terror pesadão, ele tá muito mais pra terror psicológico. Com It, eu me assustei pouco, mas fiquei com bastante medo.
Eu gostei muito desse Pennywise . O Bill Skarsgard, que interpreta o palhaço, fez um ótimo trabalho aqui, ele é realmente ameaçador. E o visual do personagem é muito bom, a maquiagem/cabelo são mais sutis que o do palhaço do filme antigo, o que deixa o personagem mais frio e assustador na minha opinião.



Além do suspense e terror, o filme é bem cômico e engraçado em alguns momentos. O elenco das crianças tem uma química muito boa, e é bastante prazeroso assistir as cenas em que eles interagem. Os atores que eu mais gostei entre as crianças foram o Finn Wolfhard e a Sophia Lillis que interpretam o Richie e Beverly respectivamente.

Thor Ragnarok


Que homão 💙
Não sei vocês, mas pra mim esse foi o melhor filme de super herói do ano (eu não estou incluindo Logan porque ele ta mais pra drama). Ele não é só um filme de herói com piadinha, ele é um filme de comédia que não se leva a sério, tipo um Guardiões da Galáxia da vida.
O filme é uma releitura do apocalipse da mitologia nórdica (destaque pra essa releitura, pq é beeeeem diferente dos contos nórdicos). A história é bem simples: Thor acaba ficando preso do outro lado do universo por motivos que eu não irei mencionar. Porém, ele precisa voltar para Asgard para impedir o Ragnarok (a destruição de Asgard) que está nas mão de Hela, a deusa da morte.

Depois desse filme eu até passei a gostar mais do Thor, ele tá mais descontraído, e é com certeza a melhor atuação do Chris Hemsworth como o personagem. Os dois primeiros filmes dele definitivamente não são os melhores da Marvel, apesar de terem alguns pontos positivos Tom Hiddleston cof cof. E eu realmente não me lembro dos últimos dois filmes serem tão engraçados assim. Na verdade, as piadas eram bem fraquinhas na maioria das vezes.
O nosso querido Tom Hiddleston (Loki), que cá entre nós deve ser a melhor coisa nos filmes do Thor, continua tão bom como sempre (ou seria mau? hehe). Ele não é o vilão do filme, mas também não vou dizer que ele foi um mocinho por que, bom, é o Loki né minha gente. 


Teve uma galera que reclamou do filme ser engraçado pelo fato de se tratar do Ragnarok, o apocalipse nórdico, o fim de Asgard. Mas eu achei que gênero do filme não poderia se encaixar melhor no universo Marvel, até porque o filme é o penúltimo antes de Guerra Infinita, que parece que vai ser bem mais sombrio que a maioria dos filmes do MCU. Então nada melhor que um filme cômico antes de um mais dramático.



 Além disso,  os outros 2 filmes dessa triologia tentaram ser mais sérios e acabaram não ficando muito bons. O fato dele ser mais escrachadão pode até ter tirado o peso dramático de alguns acontecimentos do filme, mas no final, acho o gênero de comédia foi a melhor escolha.


Em ritmo de fuga



Resultado de imagem para baby driver gifs tumblr

Apesar da tradução do título fazer ele parecer ser um filme de Sessão da Tarde, Em Ritmo de Fuga (ou em inglês, Baby Driver) é um filmasso de ação. Eu nunca vi um filme combinar tão perfeitamente com a sua trilha sonora.
Baby é um jovem motorista de fuga que trabalha para um criminoso por uma dívida, e agora, finalmente fará o seu último trabalho e vai poder sair da vida do crime. Ele tem um MP3 que ganhou de mãe quando era pequeno, quando ele ouve as músicas durante as de perseguições elas acabam ficando totalmente sincronizadas com as cenas.

Resultado de imagem para baby driver gifs tumblr


O filme é pura ação e entreterimento de qualidade, e não precisa de um roteiro muito elaborado para
te prender do início ao fim.O Baby, interpretado pelo Ansel Elgort, Ã© um personagem bem calado, porém muito carismático, não tem como não torcer por ele.


(É só isso mesmo, eu não sei mais o que falar sobre esse filme. 
Imaginem uma conclusão muito bem escrita aqui)


Star Wars: Os Últimos Jedi


Com certeza o filme mais esperado do ano (pra mim e pra muita gente pelo menos). Eu tava desde 2015, que nem uma doida contando os dias pra estréia, que eu tive o maior prazer de ir. O meu maior medo era de que toda a expectativa em cima de The Last Jedi acabasse se tornando decepção. Se isso aconteceu? Óbvio que não né, se o filme ta na lista é porque ele não foi ruim.

Como o próprio Luke Skywalker disse, Isso não vai ser do jeito que você espera


O filme superou as expectativas mesmo tomando um rumo na história totalmente diferente do que eu esperava.
Eu como qualquer fã maluca que se preze, criei vaaaarias teorias sobre o filme. Ao ponto de assistir o episódio 7 de novo enquanto eu pausava cena pra interpretar e ver se descobria alguma coisa. Eu tava cheia de certeza que ia acertar pelo menos metade do filme. Resultado? Eu errei tudo. Não acertei nem 1% do negócio. Fiquei meio bolada mas ao mesmo tempo feliz pelo filme ter me surpreendido do começo ao fim :). E eu tenho certeza de que não fui a única.

Essa deve ter sido a melhor sessão de filme que eu já fui. O cinema vibrava mais que torcida de jogo de futebol. A galera (incluindo eu né) deve ter batido palma umas 5 vezes durante o filme pelo menos. E quando chegou no final, o público aplaudiu com a maior vontade, e por muito tempo.


Eu adoraria falar mais sobre TLJ, mas se eu me deixasse escrever a postagem ia virar uma bíblia. Quem sabe um dia eu faço um post só sobre esse filme...


itty bitty shelf by Cxndy-Lace

Além desses, faltaram alguns como Corra!, Blade Runner 2049, Mãe!, Dunkirk e até mesmo Mulher Maravilha. Só que mais de 5 filmes em uma única postagem seria demais, além de que eu não ter conseguido pensar em muita coisa pra falar sobre eles, então vou deixar eles aí como menção honrosa mesmo. ¯\_(ツ)_/¯


Algum desses filmes também foi seu favorito? Comenta aí!

4 comentários:

  1. Muito maneira a lista, só trocaria Baby Driver por Logan mas tá bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logan é MUITO bom. Eu só não botei na lista pq eu saí do cinema chorando que nem uma criança, além de ter me deixado traumatizda aksoakosak

      Excluir
  2. Excelentes estreias de 2017. A verdade foram incríveis! A verdade o meu preferido nesse ano é Pennywise. Eu acho que um dos filmes mais assustadores! Eu penso que It A Coisa é um excelente filme de terror. Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, pórem devo reconhecer que A Coisa o filme foi muito bom. A verdade foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia de Stephen King muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por adaptações cinematográficas de livros de terror! Sempre me interesso muito
    Está ansiosa pra estréia do Segundo Capítulo de It esse ano??

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar :3
*Não se esqueça de colocar a URL do seu blog para que eu possa visitar
*Aceitamos afiliações e "Seguindo, segue de volta?" somente se realmente gostarmos do blog e se o blog retribuir
*Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
*Aceitamos críticas construtivas
*Se quiser mais ajuda, entre na página "Contato"
*Se gostou do blog, dê mais uma olhadinha em nossos posts, e saiba que ficamos muito agradecidas pela sua visita♥♥♥

Template criado com ajuda do blog: Papo Garota. Tecnologia do Blogger.

Coisas de uma garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados